O Galo Índio Gigante é uma ave rústica, de porte avantajado, que não requer muito cuidado quando adulto. É uma ave ideal para quem deseja melhorar sua criação de aves caipiras, neste caso, os criadores poderão substituir os galos caipiras, por galos Índio gigante. Essas aves, embora de alto valor genético, são de baixo custo e trazem bons resultados a criação de aves caipiras. Ao adquirí-las o criador estará obtendo aves maiores, mais rústicas e mais saborosas.

 

Infraestrutura

A criação do índio gigante não requer muita infraestrutura, ou seja, as aves podem ser criadas soltas. Objetivando-se a procriação das aves, em uma área cercada de cinco metros quadrados, pode ser alojado um terno – um macho para duas fêmeas. A ave, porém, permite que se trabalhe em maior escala de produção (de oito a dez fêmeas por macho), bastando ampliar as instalações. É aconselhado manter os machos adultos em boxes separados.

Vantagens

A raça Índio Gigante é rústica e muito resistente, exigindo poucos cuidados dos criadores, isto faz com que a atividade não necessite de grandes investimentos. A criação doméstica tem a vantagem de oferecer ao produtor um maior controle sobre as aves, assim elas podem ser tratadas de acordo com o desejo de cada criador. Além da procriação, a raça Índio Gigante também pode ser criada como ave ornamental, devido à sua beleza e porte avantajado.

Alimentação

Criado à base de boa alimentação, o galo Índio Gigante pode chegar a pesar até seis quilos e medir facilmente mais de 01 metro. Em nossa fazenda, temos vários exemplares com medidas muito acima da média chegando a até 1,16 metro.  A alimentação se dá basicamente através de ração e milho. Na fazenda Galo Gigante, toda a alimentação é desenvolvida por veterinários especializados, porém qualquer pessoa pode criar a raça, visto que a alimentação pode facilmente ser encontrada em casas especializadas.

Criação

Forte e dono de boa musculatura, ele tem instinto agressivo, por isso não deve ser criado junto com outro macho da raça após os seis meses de vida. Para ajudar no crescimento da ave, o ideal é que ela tenha uma boa área onde possa andar e se exercitar. Aqui na Fazenda Galo Gigante, nós desenvolvemos a academia do Galo, onde as aves diariamente, se exercitam quando vão se alimentar. Nos tratos diários, no entanto, é dócil e fácil de lidar.

Observações

  • Altura: galos podem chegar a mais de 1,20m e galinhas acima de 1,05m
  • Peso: galo 7kg e galinha 4kg.
  • Frangos com 4 meses já podem ser tirados para o abate com 2,5Kg.
  • A franga pode botar até 160 ovos por ano.
  • Início da postura a partir do 6º mês.

  • Declínio da postura a partir de 3 anos.
  • Abate a partir do 4º mês.
  • Carne saborosa.
  • Cores: Variadas.
  • Tempo de vida de 5 a 6 anos.