Quando começamos a enviar ovos para os clientes via SEDEX, uma das nossas preocupações era quanto a forma de enviar (embalagens) e como orientar o cliente ao receber estes ovos e colocá-lo para incubar. Em um próximo post, entraremos mais em detalhes sobre a importância da embalagem, mas agora vamos falar dos procedimentos a serem realizados ao receber os ovos e assim conseguir uma melhor taxa de eclosão.
Um ponto que merece atenção é em relação ao transporte, imagine que estes ovos irão sofrer alguma vibração durante o transporte, mesmo os ovos estando bem protegidos, isso certamente irá acontecer. Mas vamos nos atentar ao que ocorre dentro do ovo. Todo ovo tem uma câmara de ar, que serve de proteção para proteger o embrião, esta câmara durante o transporte, se desloca milímetros e é muito importante que a mesma retorne para a posição ideal, por isso os passos abaixo, são de grande importância.
Passo a passo:
- Depois que receber os ovos pelo correio SEDEX, retirar da caixa e colocá-los no pente (caso tenha), Se não tiver, pode mantê-los na caixinha que foi enviada.
- Importante: colocar com a câmara de ar para cima, ou seja, a parte mais larga do ovo deverá ficar virada para cima e a biquinho para baixo;
- Procure um lugar fresco e arejado, longe do sol;
- Importante: não colocar em geladeira;
- Deixar descansar por 12 horas;
- Após esse prazo, colocar os ovos para incubar.
Seguindo essas dicas, você poderá melhorar a taxa de eclosão dos ovos.
Obrigado! E até o próximo post no Blog do Galo Gigante.
Ah… e não se esqueça de deixar o seu comentário.